segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ranking da corrupção Global: os 10 países mais honestos e os 10 países mais corruptos do planeta



Os 10 Países mais honestos do Planeta

Os 10 países mais honestos do mundo – 2012
RankingPaísNotaSistema de Governo
1Dinamarca90Monarquia Parlamentarista
2Finlândia90República presidencial-parlamentar
3Nova Zelândia90Monarquia Parlamentarista
4Suécia88Monarquia Parlamentarista
5Singapura87República Parlamentarista
6Suíça86República Federal Parlamentar
7Austrália85Monarquia Parlamentarista
8Noruega85Monarquia Parlamentarista
9Canadá84Monarquia Parlamentarista
10Netherlands (países Baixos)84Monarquia Constitucional
Monarquia
Monarquia: a forma de governo mais injustiçada no Brasil pelos pseudo-intelectais. A monarquia é a forma de governo mais barata, democrática, honesta e humana do planeta. As monarquias lideram os três rankings mundiais mais importantes: 1) honestidade; 2) Democracia e 3) Desenvolvimento Humano.
Observe: dos 10 países mais honestos do planeta, 7 são monarquias. 70% do ranking. Apenas 3 são repúblicas.
Repare: não existe república presidencialista no ranking dos 10 mais honestos. Os Estados Unidos (USA), considerados “exemplo” pelos defensores da república, ocupa a 19ª posição no ranking dos países mais honestos do planeta. Os Estados Unidos também não está no ranking dos dos 10 países mais democráticos do planeta.
Curiosidades:
* Quantas monarquias há no mundo? Apenas: 44 – 21% dos países
* Quantas repúblicas há no mundo? 164 – 79% dos países.
Apesar disso, 70% do ranking dos 10 países mais honestos do planeta é composto por monarquias. Isso mesmo: Monarquias! Isso não é coincidência. As monarquias têm motivo para funcionar melhor. Elas são mais honestas,favorecem mais a democraciafacilitam o desenvolvimento humano e separam melhor o estado do governo do que suas concorrentes republicanas. É estatístico. Veja porquê defender a monarquia parlamentarista no Brasil e em todo mundo.



Os 10 países mais corruptos do planeta


Os 10 países mais corruptos do mundo – 2012
RankingPaísNotaSistema de Governo
1Somália8República Presidencialista
2Coréia do Norte8República Presidencialista
3Afeganistão8República Presidencialista
4Sudão13República Presidencialista
5Myanmar15República Presidencialista
6Uzbequistão17República Presidencialista
7Turcomenistão17República Presidencialista
8Iraque18República Parlamentarista
9Venezuela19República Presidencialista
10Haiti19República Semipresidencialista

República
A república: veja que símbolo mais verdadeiro: uma mulher seminua que se oferece para todos como uma prostituta. Os seios nus simboliza que a república é para os que gostam de mamata. A tocha sobre o livro significa que ela queima a lei. A república caminhando acima do povo significa que ela passa por cima de todos!
Curiosidades:
* 100% dos 10 países mais corruptos do planeta são repúblicas.
* Dos 10 países mais corruptos do planeta, 8 são repúblicas presidencialistas, um é república parlamentarista e outro semipresidencialista.
O Brasil adotou a república presidencialista noplebiscito fraudado de 1993. O Presidencialismo é a pior forma de estado do mundo para combater a corrupção, o totalitarismo e a miséria. Todas as ditaduras do planeta são repúblicas presidencialistas, e os 10 países mais miseráveis do planeta também são repúblicas.

Conclusão

Combater a república presidencialista é obrigação de toda pessoa de bem que deseja viver num país mais honesto, democrático e humano.
O Brasil está na 69ª Posição do ranking da honestidade global. Ele é o 105º país mais corrupto do mundo, mas a situação pode fiar pior. Basta  se lembrar que Lula e Dilma são presidentes amigos da Venezuela (9º mais corrupto), da Coréia do Norte (2º mais corrupto) e do Irã (41º mais corrupto). Além disso, o Brasil, nos últimos anos, tem sinalizado que caminha rumo à uma ditadura, com apoio popular, que tornará pior a corrupção política, de modo semelhante ao que ocorre atualmente com a Venezuela. Além disso, o Brasil não parece ter ficado feliz com a iniciativa do G20 de impedir a entrada de corruptos e corruptores em seus territórios.

MARQUES, Sebastião Fabiano Pinto (2013). Ranking da corrupção Global 2012: os 10 países mais honestos e os 10 países mais corruptos do planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário